Antes de tudo, não aceite um pedido com embalagem violada. Recuse a entrega, consignando o motivo na guia do entregador.
Se a embalagem não estiver violada, aceite a entrega e conserve a caixa em que o pedido foi enviado, para o caso de precisar usá-la quando da troca ou devolução da peça.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
Se você realizou um pedido com a MIDDO e precisa trocar ou devolver alguma peça, não se preocupe! Nós realizaremos a primeira troca de forma gratuita (com exceção das peças em promoção) ou faremos o estorno do valor. Garantimos que todo o processo seja realizado de forma rápida e transparente.
SOBRE OS PRAZOS
O prazo para solicitar a troca ou devolução de peça sem defeito é de 7 dias corridos a partir da data de recebimento do seu pedido (art. 49 do Código de Defesa do Consumidor). Caso a solicitação de troca ou devolução seja feita após este prazo, não poderemos dar sequência ao processo.
No caso de troca ou devolução de peça com defeito, o prazo para solicitar é de 90 dias corridos a partir da data de entrega (art. 26, inciso II, do Código de Defesa do Consumidor).
Todas as peças que chegam à MIDDO para troca ou devolução passam por uma avaliação. O prazo para que essa avaliação seja concluída é de até 7 dias úteis contados do recebimento da peça em nossa unidade. Não se preocupe, esse é o prazo máximo, mas vamos trabalhar para não chegar a tanto.
O QUE É IMPORTANTE ANALISAR ANTES DE SOLICITAR A TROCA/DEVOLUÇÃO?
Veja se o seu pedido está dentro do prazo de troca/devolução.
Todas as etiquetas devem estar intactas na peça e o produto deve vir na embalagem original, com todos os itens que acompanharam o pedido enviado a você, inclusive brindes. A peça deve estar livre de odores (a não ser o da loja), não ter sido lavada, não conter manchas nem qualquer outra alteração. Por isso, recomendamos provar a peça quando não estiver fazendo uso de perfume, cremes ou maquiagem. Qualquer anormalidade encontrada inviabilizará a troca ou devolução.
A ausência de defeito (quando for este o motivo da troca/devolução), indícios de uso inadequado, lavagem inadequada ou até um desgaste natural da peça podem acarretar a reprovação do pedido de troca/devolução.
Não efetuaremos troca/devolução de produtos nas seguintes condições:
Após análise da peça, caso seja reprovado o pedido de troca/devolução, o produto será devolvido ao cliente, que deverá arcar com os custos de logística (tanto o frete de retorno para a loja quanto o do novo envio). Este novo envio só será realizado após a confirmação do pagamento dos fretes.
Se tudo estiver dentro dos parâmetros para troca/devolução definidos acima:
Os custos de logística da primeira troca serão por nossa conta. A partir da segunda troca, os custos de logística serão de responsabilidade do cliente.
COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO?
Envie um e-mail para [email protected], informando o número do pedido, a opção (troca ou devolução), o motivo e seus dados, para que possamos iniciar o procedimento. A partir daí, a equipe MIDDO vai te orientar em cada etapa.
OPÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO DO VALOR
Trocas
Devolução
OUTRAS DÚVIDAS
Durante o processo de troca ou devolução, já é possível reservar uma peça antes da validação?
Não é possível realizar tal reserva. Somente após a validação do pedido de troca/devolução pela equipe MIDDO você poderá escolher o novo produto.
Recebi um produto diferente do que comprei. E agora?
Ops! Erro nosso, responsabilidade nossa! Entre em contato através do e-mail [email protected] que iremos dar todo o suporte para que isso seja resolvido o quanto antes.
Como embalar o produto para troca/devolução?
1. Você receberá uma autorização de postagem com validade de 3 (três) dias corridos. Imprima e separe. Tenha cuidado para não perder esse prazo, pois isso acarretará a reprovação do pedido de troca/devolução por decadência (extinção do direito por inércia do titular);
2. Coloque o produto na embalagem original, com todos os itens e acessórios, inclusive brindes que foram enviados com o seu pedido. Use a mesma caixa em que o seu pedido foi enviado, removendo com cuidado as etiquetas de postagem anteriores para não danificar a caixa;
3. Cole a autorização de postagem na parte superior externa do pacote (tampa da caixa).
4. Leve o pacote para postagem na agência dos Correios mais próxima.
Caso tenha alguma dúvida sobre como realizar os procedimentos acima, entre em contato através dos nossos canais para que possamos te orientar. De toda forma, todas as informações serão enviadas ao seu e-mail quando o pedido de troca/devolução for realizado.
Nossa política de troca e devolução está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, que pode ser consultado no seguinte link: http://www.planalto.gov.br/cci...